Mensagem do Diretor

Caros Estudantes e Futuros Estudantes da ESS/IPS

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) foi a primeira instituição a funcionar num novo modelo de organização do ensino superior na área da saúde em Portugal, associando o ensino de diferentes profissões e utilizando abordagens multiprofissionais.

Apresenta uma oferta formativa diversificada com cursos de Licenciatura, Mestrado e Pós-Graduação, para além de formações de curta duração nacionais e internacionais.

Detém um corpo docente altamente qualificado e diversificado, com qualificação científica e larga experiência de exercício na área da saúde. A ESS/IPS possui Laboratórios de Simulação de Práticas de prestação de cuidados, de Análise de Movimento e Função Humana, de Análise Acústica da Fala e Análise Avançada de Voz, que lhe permitem desenvolver um ensino distinto, de qualidade e inovador.     

Desenvolve metodologias pedagógicas promotoras da responsabilização e autonomia do estudante no seu percurso educativo e do seu sucesso escolar. Utiliza diversos recursos de E-learning  de apoio/complemento às aulas presenciais, permitindo assim uma gestão mais flexível do seu tempo.

Tem protocolos com inúmeras instituições, para o desenvolvimento de formação, investigação e projetos comunitários.

Por tudo isto, pensamos poder afirmar que é bom estudar na ESS/IPS, uma escola parceira no desenvolvimento das pessoas, da comunidade local e do ensino politécnico no global.

Diretora da Escola Superior de Saúde do IPS
Professora Alice Ruivo