E-WORKSHOP: Coaching como Metodologia de Trabalho na Liderança em Enfermagem

Apresentação

O coaching enquanto ferramenta de liderança promove o envolvimento, inovação, desenvolvimento, motivação e até mesmo retenção dos profissionais. As teorias da liderança têm evoluído ao longo dos tempos e a abordagem situacional admite que a eficácia da liderança depende da capacidade do líder de se ajustar ao ambiente da organização e ao perfil e comportamento dos liderados. A capacidade de se ajustar a situações diferentes é potencializada com as ferramentas de coaching, contribuindo para uma gestão assertiva de recursos humanos.

No final do curso, que o formando seja capaz de:

• Aplicar o coaching como um processo à superação pessoal e profissional;
  • Aplicar o coaching como uma ferramenta de liderança em enfermagem.

Duração e Total de Créditos ECTS

• Duração do e-Workshop: 1 mês
  • ECTS para obtenção do diploma: 2

Responsabilidade do Curso

• Coordenador – Professora Doutora Lucília Nunes (lucília.nunesnull@ess.ips.pt)

Carga Horária, Horário e Período de Funcionamento

O e-Workshop funcionará em média com 6h semanais e de acordo com o seguinte horário:

• Terças-feiras das 18:00 às 21:00
  • Início do e-Workshop: 14 de junho de 2022
  • Horas de trabalho: 54     Horas de contacto: 15

Cumprimento de Orientações

• O diploma do e-Workshop: Coaching como metodologia de trabalho na liderança em Enfermagem implica a aprovação no mesmo.
  • O diploma é atribuído e emitido pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal.

• Número de vagas para Ingresso: 30 + 3 vagas para docentes da ESS|IPS
  • Número mínimo de matriculados necessários para funcionamento: 30

• 50€
  • Os candidatos de organizações parceiras (ver edital), nomeadamente no âmbito do PRR, estão isentos de alguns emolumentos