Apresentação

Missão/objetivos

Vivemos num mundo altamente globalizado, caracterizado por sociedades multiculturais e dinâmicas com níveis de mobilidade extremamente elevados.

As instituições de ensino superior, para além de serem competitivas, têm a responsabilidade de preparar os seus estudantes para o mundo atual.

Face a esta conjuntura, a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal considera a internacionalização uma atividade prioritária para alcançar os seus objetivos.

Partilhar conhecimentos e experiências com outras culturas ao nível da educação, investigação e prática não só é um resultado natural da internacionalização, como também contribui para os objetivos da Instituição.

A U-inter visa promover e facilitar a internacionalização na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, articulando-se internamente com a Direção, com os Departamentos e com o IPS Center for International Mobility (CIMOB - cimob@ips.pt).

Fruto da sua atividade, no ano letivo de 2017/2018, apresentámos os seguintes resultados:

2017/2018
  IPS ESS
ERASMUS | Outgoing 70 34
ERASMUS | Incoming 143 19
SANTANDER | Outgoing 9 3
SANTANDER | Incoming 53 18

 

Cursos intensivos de curta duração
nº de estudantes da ESS que participaram                                                  Estudantes internacionais que participaram em Setúbal
17 41

Coordenador

Madalena Gomes da Silva

Apoio

Maria Gabriela Silva Gomes Pinto

Contato

(+351) 265 709 331
info@ess.ips.pt