Conferência SPLIT, dia 8 Julho - Inscrições até 14 de Junho

No próximo dia 8 de julho irá realizar-se a Conferência de Encerramento do Projeto SPLIT - “Lombalgia nos cuidados de saúde primários: modelo interdisciplinar para tratamento estratificado da lombalgia”.

Esta conferência pretende promover a discussão sobre a lombalgia, enquanto problema de saúde pública global e urgente, bem como sobre a implementação e resultados de um modelo interdisciplinar para tratamento estratificado da lombalgia em cuidados de saúde primários.

O programa da conferência inclui palestras, conduzidas por elementos da equipa de investigação do SPLIT, bem como uma mesa redonda/debate, com a participação de convidados de diferentes instituições, procurando reforçar o alinhamento estratégico entre a academia e unidades de saúde iniciado no âmbito deste projecto.

A participação na conferência é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui - O prazo para inscrições termina a 14 de junho.

Sobre o SPLIT

Este projeto resulta de uma cooperação entre a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, a NOVA Medical School/ Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Em implementação no ACES Arrábida desde fevereiro de 2018, tem vindo a desenvolver um serviço de saúde interdisciplinar, suportado na evidência científica e estratificado de acordo com o risco dos utentes desenvolverem lombalgia persistente e incapacitante.

Para mais informações sobre o projeto poderá clicar aqui.