Dia 3 de dezembro | 14h-16h30

No próximo dia 03 de dezembro, decorrerá a Sessão Aberta “Locais de Trabalhos Seguros e Saudáveis 2018-2019: Gerir as Substâncias Perigosas”, entre as 14h00 e as 16:30, no Auditório B1.13 da Escola Superior de Saúde e contará com a participação da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Um dos grandes problemas atuais na Europa é a gestão das substâncias perigosas nos locais de trabalho, uma vez que essa exposição ocorre em quase todos os locais de trabalho.

A campanha de 2018-2019 pretende sensibilizar para os riscos apresentados pelas substâncias perigosas no local de trabalho e promover uma cultura de prevenção de riscos.

Objetivos:
• Sensibilizar para a importância e relevância da gestão de substâncias perigosas nos locais de trabalho dos países europeus;

• Promover a avaliação dos riscos e a eliminação e substituição de substâncias perigosas, bem como a hierarquia das medidas de prevenção;

• Aumentar a sensibilização para os riscos associados à exposição a agentes cancerígenos no trabalho;

• Fomentar o conhecimento acerca dos desenvolvimentos políticos e do quadro legislativo atual nesta área.

Consultar informação detalhada da Campanha "Gerir as substâncias perigosas".