Mestrado em Fisioterapia novamente acreditado pela IFOMPT

O Mestrado em Fisioterapia em Condições Músculo-Esquléticas foi novamente acreditado pela International Federation of Orthopaedic Manipulative Physical Therapists (IFOMPT), entidade internacional que supervisiona a qualidade da formação na área da terapia manual ortopédica.

Assim, o Mestrado em Fisioterapia em Condições Músculo-Esqueléticas da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, mantém-se como a única formação em Fisioterapia em Condições Músculo-Esqueléticas/Terapia Manual em Portugal, que faz parte da IFOMPT Approved Learning Institutions.

A IFOMPT é um subgrupo da World Physiotherapy que avalia a qualidade da formação pós-graduada/especialização na área da terapia manual ortopédica de acordo com critérios de formação pré-estabelecidos (IFOMPT Educational Standards In Orthopaedic Manipulative Therapy, 2016). Atualmente, existem 84 cursos de mestrado acreditados a nível mundial, nomeadamente na Austrália (5), Áustria (1), Alemanha (1), Africa do Sul (3), Bélgica (7), Canadá (1), Dinamarca (1), Estados Unidos (35), Espanha (2), Grécia (1), Hong Kong (1), Irlanda (1), Holanda (6), Itália (4), Noruega (1), Nova Zelândia (2), Reino Unido (8), Suécia (2) e Suíça (1).