Programa "Encontro marcado"

Às quartas-feiras (na 3.ª e 5.ª semana de cada mês), a partir das 9h00, o programa “Encontro Marcado”, da Rádio Jornal de Setúbal (em 88.6 FM) conta com a participação de docentes e estudantes dos departamentos de enfermagem, fisioterapia e de ciências da linguagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS).

Com o envolvimento da comunidade académica da ESS/IPS nesta iniciativa pretende-se promover a literacia em saúde dos ouvintes, abordando diferentes temas relacionados com esta área. A interação com os ouvintes, que durante o programa colocam as suas dúvidas em direto, tem proporcionado aos estudantes da ESS/IPS uma experiência de contacto real com desafios que vão encontrar no mercado de trabalho.

Foram já abordados temas como: os principais cuidados a ter com frio ou o calor, o exercício físico e o cancro da mama, a importância da mastigação na linguagem e comunicação, a prevenção de quedas no domicílio, as competências parentais, o uso e abuso do álcool, as perturbações adquiridas na comunicação de origem neurológica ou a promoção de saúde nos locais de trabalho.

Sintonize na Rádio Jornal de Setúbal em 88.6 FM3

Dia 17 de abril - Departamento de Fisioterapia