Projeto SPLIT | Lombalgia

Assista ao vídeo aqui produzido no âmbito do projeto Split, desenvolvido pela Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), que visa uma melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos pacientes com lombalgia, a patologia reumática e músculo-esquelética mais prevalecente em Portugal.

O projeto, que tem como mote "Personalizar para melhor tratar a lombalgia", pretende, em última instância, reduzir drasticamente os casos de lombalgia crónica e, como tal, passará, já a partir de setembro, pela capacitação dos médicos de medicina geral e familiar e fisioterapeutas do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida.

O Split, desenvolvido em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional de Lisboa e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Curso SPLIT | + Informações aqui