Tema "Comunicação Aumentativa"

O Departamento de Ciências da Comunicação e Linguagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, irá comemorar, no dia 6 de março de 2018, o Dia Europeu da Terapia da Fala, que este ano tem como tema "Comunicação Aumentativa". Para o efeito, será realizado um workshop "Comunicação Aumentativa - Ajudas técnicas à comunicação", com as palestrantes Miriam Azevedo (Engenheira de Reabilitação) e Sara Rodrigues (Engenheira Biomédica) ambas da ANDITEC, Tecnologias de reabilitação Lda.

Os temas abordados serão relativos à demonstração de Produtos de apoio à Comunicação Aumentativa:

- Tabelas e Cadernos de Comunicação;
- Digitalizadores de Fala com contextos comunicativos e pedagógicos;
- Sistema de Acesso pelo Olhar e Sistema de Varrimento c/ Software de Comunicação;
- Produtos de Apoio para quadros clínicos vários (dispositivos apontadores, softwares de estimulação sensorial...).

A participação para este workshop é aberta a todos os interessados na temática, bastando para isso o preenchimento do seguinte formulário :