WORLD CAFÉ - Clinical Reasoning in Nursing

No âmbito do Projeto Erasmus + "Clinical Reasoning in Nursing and Midwifery Education and Clinical Practice", que tem como objetivo a reflexão sobre o conceito, modelo, aplicabilidade e operacionalização do processo de Raciocínio Clínico em Enfermagem, irá realizar-se no dia 30 de maio, na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal um World Café

A metodologia World Café recria um ambiente informal de coffee break e diálogo. É um instrumento que permite estruturar um debate em torno de questões previamente preparadas - neste caso sobre Raciocínio Clínico - de modo a possibilitar o maior número de interações entre os participantes e a facilitar a formulação de conclusões finais.

Este  World Café, insere-se no projeto ERA+ CRNM em que várias instituições de ensino internacionais dos cursos de Enfermagem visam potenciar as competências ao nível do raciocínio clínico no ensino e na prática. Os parceiros (inter)nacionais deste projeto são: University of Ljubljana (Eslovénia), FCR Barcelona (Espanha), Medical University of Varsóvia (Polónia), HBO Nursing Genk (Bélgica) e ) e University Colleges Leuven Limburg (UCLL) (Bélgica).

Como organizadores deste World Café com 40 vagas, o IPS/ESS tem por objetivo: promover a partilha de conhecimento e boas práticas sobre raciocino clínico e desenvolver um modelo prático de aplicação de raciocínio clínico;

Os destinatários desta formação gratuita são enfermeiros da prática clínica e docentes de enfermagem que pretendam incrementar competências neste domínio.

Programa

A participação é gratuita, contudo é obrigatória a inscrição até dia 24 de maio AQUI

Evento presencial na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal.

Após inscrição, será enviado por email a confirmação de seleção até ao dia 26/5/2023

Participe!