Unidade Internacional e Mobilidade - U-inter

Apresentação

Na dependência direta do Diretor, a U-Inter é uma unidade transversal à ESS/IPS que tem como finalidade o desenvolvimento estratégico e a promoção de atividades de internacionalização da ESS, bem como a coordenação geral e divulgação desta área na escola, em articulação com a Direção da ESS/IPS e as outras Unidades e Núcleos (sempre que aplicável).

A U-Inter terá a coordenação de um Professor de carreira designado pelo Diretor, ouvido o Conselho Técnico-Científico, que assuma a responsabilidade de Coordenador da Mobilidade Internacional da Unidade Orgânica, e representando esta no CIMOB. O coordenador da Unidade trabalha em relação estreita com a Direção.

Missão

A sua missão da é desenvolver relações estáveis, continuadas e consistentes, com parceiros estratégicos internacionais, de forma a fomentar a mobilidade, o desenvolvimento de projetos em parceira e/ou outras iniciativas que se entendam relevantes para o desenvolvimento da ESS, e a empregabilidade dos estudantes.

Assume igualmente como missão promover o desenvolvimento de competências interculturais, interdisciplinares e linguísticas (na utilização profissional da língua inglesa) nos seus colaboradores (docentes, pessoal não docente) e estudantes.

Objetivos

São objetivos desta Unidade:

  • Promover o desenvolvimento estratégico internacional da ESS em articulação com os Departamentos, outras unidades e núcleos (quando aplicável) e a Direção da ESS/IPS;
  • Articular os projetos de internacionalização da ESS/IPS de forma a garantir que respondem aos objetivos estratégicos definidos;
  • Facilitar e promover o estabelecimento de parcerias com redes internacionais;

Equipa

Coordenador:

Madalena Gomes da Silva

Membros:

Ana Castro
Célia Soares
Margarida Sequeira
Mariana Pereira
Helena Caria
Helena Germano
Teresa Mimoso

Contacto

(+351) 265 709 331

info@ess.ips.pt