Microcredenciais - Oferta Formativa

MICROCREDENCIAIS

 

Consulte as MICROCREDENCIAIS disponibilizadas pela ESS/IPS - AQUI

Uma cultura de aprendizagem ao longo da vida é fundamental para garantir que todos tenham os conhecimentos, as habilidades e as competências necessárias para o desenvolvimento profissional e, ao mesmo tempo, satisfação pessoal.
As microcredenciais são uma forma flexível e direcionada de ajudar as pessoas a desenvolver os conhecimentos, as habilidades e as competências de que necessitam para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Certificam os resultados de aprendizagem na sequência de pequenas experiências, como um curso ou uma formação de curta duração. As microcredenciais oferecem uma maneira eficaz de adquirir habilidades específicas e demonstrar competência em áreas específicas, o que pode ser muito importante para impulsionar uma carreira ou até a sua mudança, sendo também uma forma eficaz de atualização com as tendências e desenvolvimentos numa determinada área de conhecimento.

Recomendação do Conselho da União Europeia relativa a uma abordagem europeia das microcredenciais para a aprendizagem ao longo da vida e a empregabilidade - AQUI