Cuidados Paliativos Pediátricos: das perspetivas de enfermagem aos contextos de cuidados

Webinar Temas em Análise
Cuidados Paliativos Pediátricos: das perspetivas de enfermagem aos contextos de cuidados
 
O processo de Enfermagem em Cuidados Paliativos ocorre num contexto multidisciplinar e desenvolve-se com a intenção de intervir no sofrimento associado a uma doença crónica, progressiva e incurável, ao longo do ciclo vital daquele que a vive.
As crianças e adolescentes integram um grupo etário com necessidades de saúde próprias, inerentes à sua fase de desenvolvimento e contexto familiar específico. O reconhecimento da necessidade de Cuidados Paliativos neste âmbito pediátrico é um desafio em saúde, requerendo uma abordagem complexa e singular que permita cuidados de saúde específicos e especializados.
O próximo webinar "Temas em Análise", promovido pelo Departamento de Enfermagem, irá abordar o tema dos Cuidados Paliativos Pediátricos, contando com a presença de uma perita na área.

Objetivos:
  • Visibilizar a importância dos cuidados paliativos pediátricos
  • Promover a reflexão sobre a complexidade do processo de cuidados de enfermagem em cuidados paliativos pediátricos, partindo da experiência clínica da perita convidada.

Convidada: Emília Fradique - Enfermeira Coordenadora da Equipa Intra-hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos Pediátricos do Hospital de Santa Maria- CHULN

Moderação: Ricardo Fernandes, Assistente Convidado ESS/IPS.
 
Sala Zoomhttps://videoconf-colibri.zoom.us/j/91439411295

A entrada é livre, participe!

16 de maio 2023, das 16:00 às 17:00